sexta-feira, 17 de julho de 2009

Introdução

Saudações!
Eu sou Rafael Martini...
Atualmente fiz 26 anos.

Antes de mais nada, eu vou contar o motivo da criação deste blog.
Sinceramente eu não espero visitação de ninguém, mas se houver alguém que leia, ótimo, por que assim, saberei que existem pessoas que se interessam pelo o que eu me interesso.
Esse blog foi criado com o intúito único de relatar experiências, desafios, altos, baixo e triúnfos da minha empresa.

Faço isso pois não sei se existe alguma grande corporação empresarial que criou um diário de bordo relatando todas as suas passagens empresariais até os dias de hoje.

O que para mim seria demasiadamente interessante de estudar no que diz respeito a empreendedorismo.

Vou falar um pouco sobre mim, a princípio.
Tenho formação acadêmica pela faculdade Senac em Tecnologia em Turismo...teoricamente eu sou turismólogo, mas só teoricamente...nunca cheguei a exercer a profissão.
Eu fiz a faculdade por a caso pois eu gostaria mesmo é de ter cursado a faculdade de Design & Multimidia do Senac.....porém, como não passei no vestibular, entrei para o curso de Turismo que haviam 12 vagas remanescentes.... e disse a mim mesmo que se não gostasse, sairía....mas gostei e fui até o fim...
Lá encontrei um tema que me interessei MUITO e não esperava encontrar tal tema no curso de turismo.... eventos!
Por muito tempo me dediquei a eventos... fiz estágis em grandes feiras, shows, espaços expositivos etc...
quando temrinei a faculdade eu estava decidido que esta seria minha área para o futuro...que eu viveria disso...
Montei projetos próprios, ingressei em uma agência de eventos super bacana chamada Netza, fiz grandes contatos...
Mas percebi que esse mundo não é pra qualquer um... é preciso ter boas indicações de amigos, como em qualquer outra profissão decente hoje em dia.
Então ai eu descobri que se eu quisesse ter um bom emprego, eu deveria trabalhar por conta própria.... já diz a frase "Se quer algo bem feito, faça você mesmo".
Já que não havia mais ninguém pra me indicar em lugar nenhum, foi isso o que fiz.
Muitos projetos, muitas idéias, muita ajuda de amigos...mas pouco resultado....
Infelizmente algumas idéias necessitam da boa vontade de pessoas mais importantes....e que talvéz não dê atenção e carinho ao projeto como você mesmo dá...

Enfim...
Quando fiz 26 anos percebi que deveria ir para o tudo ou nada. Até então, tudo o que eu havia conquistado foi uma bateria, um video game e um computador ~_~.
Foi quando conheci minha namorada, Flavia.
^__^

Depois conto como surgiu a ideia da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário